Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

MIME type ('text/x-scss') is not a supported stylesheet MIME type

Olá! Estou com um erro quando recarrego a página, após compilar o Sass no Terminal. O erro gerado no console é esse:

MIME type ('text/x-scss') is not a supported stylesheet MIME type, and strict MIME checking is enabled.

O que eu faço para fazer a página carregar corretamente?

6 respostas

No head do HTML eu deixei os dois arquivos de estilo (estilos.scss e estilos.css) e está funcionando:

<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Index</title>
    <link rel="stylesheet" href="css/normalize.css">
    <link rel="stylesheet" href="css/estilos.scss">
    <link rel="stylesheet" href="css/estilos.css">
    <link rel="stylesheet" href="css/media-queries.css">
    <link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto+Slab:400,300,700' rel='stylesheet' type='text/css'>
</head>

Estou fazendo alterações somente no estilos.scss e as configurações na página alteram, mas o erro que comentei na pergunta ainda permanece. Por acaso o instrutor desse curso fará alguma alteração posteriormente ou esse erro é pontual?

solução!

Fala ai Philippo, tudo bem? Os navegadores não entendem a extensão .scss e não sabem o que fazer com o conteúdo desse arquivo.

Você precisa importar apenas os arquivos .css compilados pelo SASS.

Espero ter ajudado.

Oi, Matheus! Tudo, sim, e com você? Eu descobri que os navegadores reconhecem só o CSS nas questões da aula haha não lembro se eu apaguei a declaração da página CSS no HTML ou se a extensão foi alterada quando eu mudei para .scss. Daí eu coloquei a declaração do CSS de volta e funcionou, mas não sabia se estava certo rs

Então, vou deletar a importação do .scss do HTML. Deve ter alterado mesmo, quando mudei a extensão do arquivo, mas a sincronização está funcionando perfeitamente! Obrigado, Matheus!!

Boa, mandou bem.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Blz, Matheus! Obrigado mais uma vez! Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software