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Milestone

O vídeo cita que no tipo de key results Milestone não é possível mensurar um resultado. Contudo, no exemplo citado de implementar o chatbox, seria incorreto indicar essa implementação para reduzir o percentual de atendimento (30% no 1° nível, por exemplo) numa central de relacionamento?

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solução!

Olá, Sandra! Tudo bem?

Não seria incorreto, você poderia sim estruturar desta forma. Com esta sugestão, você daria um nível um pouco mais mensurável para este OKR. É que, no caso apresentado no vídeo, o OKR "Implementar o chatbot" seria realmente um marco, ou seja, você implementou, atividade finalizada. Mas o que isto realmente representa de valor ao negócio? Como isso se traduz em eficiência ou melhorias para o processo?

Esta é a provocação que o instrutor busca apresentar. Por exemplo, neste caso que você citou, a OKR poderia ser justamente "Reduzir o percentual de atendimento em 30%". A implementação do chatbot poderia ser uma proposta para atingir este objetivo. Ou seja, a implementação por si só não é um resultado final se ela não impacta diretamente no processo em si.

Fez sentido?

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Abraços e ótimos estudos!

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Olá Guilherme. Sim, agora ficou mais clara essa diferença. Uma coisa é fazer um objetivo mensurável (reduzir o percentual de atendimento em 30%), outra coisa é citar uma ação "implementar o chatbot" de forma subjetiva. Muito obrigada pelo rápido esclarecimento.

Olá, Sandra!

Isso mesmo, esse é um detalhe muito importante na elaboração das OKRs.

Por nada, Sandra!