Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Migrations e os dados do banco

Oi, estou começando agora o curso, porém fiz o curso anterior e cada vez que a gente criava uma migração e carregava ela no banco os dados eram apagados e o banco ficava como se fosse um novo, porém naquele curso, o banco era criado a partir das migrations, entendia que era um recurso para homologação. Minha dúvida é, tem como fazer migrations e manter os dados do banco? sem perder tudo, se não tem como fazer isso qual seria a importância e a finalidade desse recurso em produção, por que obviamente eu não posso apagar os dados do banco do cliente

1 resposta
solução!

Oi, Rafael, tudo certo?

Só pra alinhar nosso entendimento: uma migração representa o processo de atualização da estrutura do banco porque houve alguma mudança no seu código de negócio. Sejam novas propriedades e classes, remoção destas ou até mesmo a vinculação de um relacionamento entre classes.

Então é preciso refletir como aquela mudança vai impactar os dados do banco. Se você excluir uma propriedade, os dados cadastrados na coluna que persistia aquela propriedade serão excluídos também. Já no caso de você criar uma classe ou incluir nova propriedade, a migração não irá apagar seus dados. Então é possível fazer uma migração mantendo os dados do banco.

Se quiser mais detalhes, coloca aqui seu código de contexto junto com as classes de negócio que serão persistidas pra gente discutir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software