Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Migrate django_session

Hello!

Clã, estou fazendo a migração pra um db no cloud via planetscale e tudo bem até ai, já usei o serviço em outros projetos e cursos da alura.

A configuração está bem, usando o .env para mascarar as informações vitais de conexões até que...

django.db.utils.OperationalError: (1317, 'foreignk key constraints are not allowed'). Isso se dá pois o planetscale não aceita chaves estrangeiras nas tabelas sql. Ficando assim as relações por conta dos famosos HasMany.

O que acontece, é que na minha aplicação não existe key estrangeiras e analisando, o sistema migra até a tabela django_migrations, o que significa que na tabela: django_sessions existe alguma chave estrangeira.

Ótimo, meio caminho andado, agora achamos o problema, agora preciso da solução, me helpem ai.

Valeu!

2 respostas
solução!

Fala Reynan, td bem?

Puxa... um grande desafio. Todo projeto Django possui uma estrutura no banco de dados que utiliza foreignk key. Por exemplo, a tabela django_content_type e a auth_permission Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mesmo que a aplicação não tenha chaves estrangeiras, o sistema já possui uma estrutura para funcionar com elas. Minha sugestão seria usar um serviço que atenda esse modelo de banco de dados.

: )

Fala Guilherme! É, foi o que pensei.

Migrei para uma base mysql via asdf e depois fazendo service com docker e docker-compose, então no fim deu certo.

Ainda usei o supabase durante a faze de estudos para testar o serviço e como lá permite foreign key, deu certo.

Mas mesmo assim, obrigado :DD

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software