3
respostas

Migrar Projeto Android Java para Kotlin

Estou assumindo um projeto legado feito em Java para Android e minha intenção é transformar esse projeto para utilizar Kotlin, sem ter que alterar (de imediato) as funcionalidades existentes.

Assim consigo desenvolver as coisas novas em Kotlin e manter o legado em Java sem a obrigação de refatorar.

Existe algum empecilho ou dificuldade específica para fazer isso? Alguma recomendação ou ponto de atenção?

3 respostas

Oi Victor, tudo bem ?

Depende do tamanho do projeto, algo que geralmente a galera faz é refatorar de java para kotlin, quando você passa num arquivo durante alguma tarefa, assim você não gasta tempo só refatorando o projeto, você consegue entregar resultado tanto em questão de business quanto em questão tech.

Oi Matheus.

Então, a dúvida é justamente essa, se eu consigo de forma fácil, adicionar o plugin do Kotlin e ir refatorando o projeto aos poucos. Sem deixar de rodar o que está em java...

Ah, putz, entendi sua questão haha

Em tese sim, você consegue fazer os dois funcionarem juntos inclusive, devido a interoperabilidade entre as linguagens!!

Você precisar ter um pequeno trabalho no inicio para colocar o sdk e tudo mais, mas depois é só sair usando :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software