Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Migrar de Waterfall para Agile

Muitas empresas ao fazer essa migração, podem se deparar com alguns problemas, devido a falta do mindset agil, impactando assim na qualidade das entregas. Essa minha visão está correta? Alguma indicação para essa mudança de mindset?

1 resposta

Anderson,

você esta correto isso é bem comum, e não existe uma forma magica de fazer dar certo na primeira tentativa, é preciso encarrar os erros e buscar melhorar sempre.

A mudança de mindset vai variar de cada time pois sempre vão existir aqueles que aceitaram o desafio numa boa, e outros serão reativos pensando que é apenas uma onda passageira. O ideal é investir em treinamentos e workshops mostrando para todos que esse será o novo caminho que a organização.

Também é interessante utilizar um time como referencia, que comece a utilizar a metodologia, e mostre para os demais as vantagens existente nesse tipo de abordagem.

Algo que não é muito apresentado quando começamos a utilizar a metodologia Ágil, são os OKRs (object and key result), é uma forma fácil e direta de traçar um caminho que deve ser trilhado, esse é um tema bem profundo, mas times que conseguem utilizar ágil com OKRs tendem a obter uma alta performance.