Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Migrando de área

Hoje sou analista de suporte e já estou atuando a um bom tempo nesta área, porem quero migrar para desenvolvimento de software e venho fazendo vários cursos e trabalhando em pequenos projetos meus para aprimorar os conhecimentos necessario. Como deveria descrever isso no resumo profissional de uma forma que chamasse a atenção dos recrutadores e possíveis conexões?

4 respostas

Oi Juliano,

Você pode experimentar algo na linha "Atuo na área de suporte há X anos e estou aprimorando meus estudos sobre desenvolvimento de software. Realizei alguns projetos pessoais para colocar em prática o que aprendi, mas como sei que isso é apenas o começo, busco oportunidade na área de desenvolvimento."

Acredito que seja interessante mencionar o tempo de mercado que você tem na área.

Te entendo porque já passei por isso, migrar de área.

O meu resumo ficou assim: " ... Depois de atuar no mercado de serviços B2B por 7 anos, me tornei facilitadora do aprendizado, faço a interface entre o aluno com a teoria/prática."

Se quiser, mande para a gente dar "pitacos" no seu resumo :D

Oi Priscila,

Fiz um resumo baseado na sua ideia junto com a ideia que foi passada no curso. Me diz o que você acha rs...

"Tenho mais de seis anos de experiência como analista de suporte prestando suporte remoto, presencial e as demais atividades pertinente ao cargo, e hoje venho aprimorando meus conhecimentos em desenvolvimento de software. Desenvolvi alguns projetos pessoais afim de treinar meus conhecimentos e aprimora-los, mas sei que ainda estou no começo, então estou buscando oportunidades na área de desenvolvimento. Trabalho em equipe para mim é fundamental, é o momento onde podemos trocar experiências, ideias e com isso aprendermos uns com os outros. Procuro uma empresa que me de a oportunidade para crescer intelectualmente, profissionalmente, junto com o desenvolvimento técnico, para que eu possa contribuir com ela por muito tempo a medida em que crescemos e desenvolvemos juntos."

solução!

Oi Juliano, acho que ficou ótimo!

O complemento sobre o trabalho em equipe deu um toque especial à descrição :)

Com o tempo você pode melhorar, mas para começar, está bacana na minha opinião.

Muito obrigado pelo retorno Priscila, sua ajuda e parecer foi de grande valia para mim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software