4
respostas

Migração para WEB

Bom dia! Quero saber se vcs conhecem algo sobre migrar, se é possível e como fazer do .NET Framework 4.6.1 para Asp .Net? Grato

4 respostas

Olá Cicero,

Sua pergunta está muito ampla para uma resposta acertiva.

Vou listar alguns pontos: 1 - A aplicação feita em .Net Framework 4.6.1 é uma aplicação web? 2 - A aplicação é um monolito ou tem Webservices / APIs?

Se fosse para dar uma sugestão, eu recomendaria voce criar a nova aplicação em ASP .Net Core 6 e fazer a migração.

Pode ser que exista alguma ferramenta para fazer esta conversão ... mas o processo de manutenção no futuro pode ser muito custoso.

Mas é necessário avaliar a aplicação para verificar se todas as dependencias da mesma possibilitam essa migração.

Atenciosamente.

Olá Luciano

Obrigado por tirar um tempo e dar dica. Vou tentar ser mais especifico com meu problema.

Eu tenho sistemas desenvolvidos com .NET Framework 4.6.1, rodam todos em desktop (windows forms), ou seja, arquitetura para desktop somente.

Agora estou com a necessidade que esse mesmo sistema também rode em uma versão WEB ou para Tablet.

Grato

Saquei ...

Primeiro passo seria migrar do Framework para .Net Core

Este artigo mostra como fazer esta modificação. https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/desktop/winforms/migration/?view=netdesktop-6.0

Este ponto é bem importante ... pois basicamente voce já andou 50% do problema. O resto do problema seriam as telas.

Agora é ver como ficou ...

Boa tarde Luciano

Vc sabe algum exemplo que foi criado e resultado de como ficou?

Eu tentei aqui mas não deu certo de migrar o framework.

grato