Em uma migração de um storage local para o cloud, faz sentido usar o s3? Se eu partir do ponto de que quero que todo usuário de um domínio tenha o acesso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em uma migração de um storage local para o cloud, faz sentido usar o s3? Se eu partir do ponto de que quero que todo usuário de um domínio tenha o acesso.
Oi Robson, tudo bem?
Sua pergunta é bastante pertinente. Sim, faz sentido usar o Amazon S3 em uma migração de storage local para a nuvem, especialmente se você deseja que todos os usuários de um domínio tenham acesso.
O Amazon S3 é um serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e performance. Isso significa que você pode usar o Amazon S3 para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados, a qualquer momento, de qualquer lugar na web.
Quanto ao acesso dos usuários, o Amazon S3 permite a criação de políticas de acesso para controlar quem pode acessar seus buckets e objetos, bem como o tipo de acesso que eles têm. Você pode conceder acesso a usuários específicos com base em seu ID de usuário da AWS, endereço de e-mail ou até mesmo um grupo de usuários que fazem parte de uma organização.
A migração pra nuvem deve ser planejada cuidadosamente, levando em consideração aspectos como custo, segurança dos dados e tempo de inatividade. Portanto, é importante avaliar todas as opções e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.
Um abraço e bons estudos.
entendi!
Minha idéia é entregar a um domínio o acesso, para que todos os usuários tenham facilmente. Talvez o EFS ajude também.
Obrigado!