Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Migração de Storage local para Cloud

Em uma migração de um storage local para o cloud, faz sentido usar o s3? Se eu partir do ponto de que quero que todo usuário de um domínio tenha o acesso.

2 respostas
solução!

Oi Robson, tudo bem?

Sua pergunta é bastante pertinente. Sim, faz sentido usar o Amazon S3 em uma migração de storage local para a nuvem, especialmente se você deseja que todos os usuários de um domínio tenham acesso.

O Amazon S3 é um serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e performance. Isso significa que você pode usar o Amazon S3 para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados, a qualquer momento, de qualquer lugar na web.

Quanto ao acesso dos usuários, o Amazon S3 permite a criação de políticas de acesso para controlar quem pode acessar seus buckets e objetos, bem como o tipo de acesso que eles têm. Você pode conceder acesso a usuários específicos com base em seu ID de usuário da AWS, endereço de e-mail ou até mesmo um grupo de usuários que fazem parte de uma organização.

A migração pra nuvem deve ser planejada cuidadosamente, levando em consideração aspectos como custo, segurança dos dados e tempo de inatividade. Portanto, é importante avaliar todas as opções e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Um abraço e bons estudos.

entendi!

Minha idéia é entregar a um domínio o acesso, para que todos os usuários tenham facilmente. Talvez o EFS ajude também.

Obrigado!