1
resposta

middlewares do express ativos? onde e como se nao estamos a utilizar o express ... dúvida.

Galera, não é um erro nem nada, apenas um fato que me deixou bastante curioso...

Em exatos 9 minutos e 10 segundos da video aula "03 Organizando o nosso código" a instrutora faz um comando de console log nos resolvers

console.log('resolvers' + resolver)

entretanto, no console da video aula, da pra ver que a api esta, digamos, habilitada a trabalhar com arquivos complexos de json, tal como libs do tipo body-parser por exemplo acredito eu usando um middleware e por ai vai... ok...

entretanto... neste ponto da video aula, vale resaltar que não estamos mais a utilizar o express, bem como todos os middlewares (dentre eles o body parser) deixam de funcionar uma vez que o modulo "config-express" não mais esta ativo, pois estamos a utilizar um server do graphql com o intuito de ir migrando api toda e tal.

Ok... minha dúvida é a seguinte... tendo em vista tudo acima q citei, no exemplo que ela faz, mesmo não usando as middlewares, aparece digamos os objetos json certinho, ou seja, da pra ver os valores internos dos objetos, etc... momento exato no video 10min 05seg

O q é muito estranho pois no mesmo ponto e no mesmo momento se utilizamos a mesma api e darmos o mesmo console.log podemos ver que o resultado do console será tal como abaixo

resolvers[object Object]

Gostaria de entender onde fora habilitado tal middleware ou algo parecido para que no console neste ponto fosse possível tal log.

Fiquei com esta pulga atrás da orelha... rs

1 resposta

Fala ai Francisco, tudo bem? Na verdade o graphql-yoga já vem por padrão com um body parser, então, por baixo dos panos isso já vem configurado e pronto para uso.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software