4
respostas

Microsoft SQL Server Tools não abre

Professor,

Instalei o Microsoft SQL SERVER 2017 e o Microsoft SQL Server Data Tools para Visual Studio 2017 (SSDT). Sendo que o Microsoft SQL Server Management Studio 18, quando tento abrir ele não abre.

Consegui resolver o problema pesquisando na Internet: Editei o arquivo Ssms.exe.config e retirei a linha:

<NgenBind_OptimizeNonGac enable="1" />

A localização desse arquivo depende de como foi feita a instalação na máquina. No meu caso ele está em:

C:\Users\<MEU_USUARIO>AppData\Local\Microsoft\SQL Server Management Studio\18.0_Iso_Shell
4 respostas

Oi Alessander! Como vai?

Estou aqui para te ajudar! Pode me dar mais detalhes do seu problema?

Aparece alguma mensagem de erro? O computador trava? Ou só nada acontece?

Aguardo sua resposta !

estou com o mesmo problema simplismente nao abre nao da mensagem nenhuma abre o banner do sql Management Studio 18 e ai some e nao abre, o windows emite aquel som de alerta mais nao abre nenhuma mensagem de erro estava acompanhando o curso de SQL depois que restaurei o banco nao funcionou mais

Vocês já tinham instalado alguma outra versão antes?

Alessander e Daniel,

Dei uma pesquisa em fóruns, e aparentemente esse foi um problema comum nessa versão do SSMS. Num dos fóruns achei uma resposta da própria Microsoft sugerindo o seguinte:

1) Fechar todas as instâncias do SSMS

2) Editar o arquivo ssms.exe.config

3) Remover a linha com o seguinte texto (deveria ser a linha 38):

NgenBind_OptimizeNonGac enabled=“1"

A Microsoft diz que isso estará corrigido quando lançarem a próxima atualização.

O fórum está em inglês , mas se quiserem podem conferir aqui:

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/sqlserver/en-US/76236e43-dc82-4586-bf7f-b01ff6374462/ssms2018-installed-but-will-not-run?forum=sqltools

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software