Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Microsoft SQL Server no Linux

Bom dia.

Recentemente eu instalei o Ubuntu 20.04 na minha máquina. Eu estou mesclando algumas das minhas tarefas para o linux por comodidade. Procurei um pouco se dava pra instalar o Microsoft SQL Server no Ubuntu mas me deparei com muitos tutoriais bem extensos e não muito "amigáveis" para quem ainda é leigo kkk Então gostaria de saber aqui da comunidade:

  1. É possível instalar o Microsoft SQL Server em Ubuntu? Se sim, vou poder usar de igual forma e do mesmo jeito que as aulas demonstram?
  2. É viável ? tem muitos bugs? Ou é melhor ficar no velho amigo Windows pra n ter muito problema?

Desde já agradeço a atenção!

1 resposta
solução!

Olá Luiz faz um tempo que utilizo o SQL Server no Linux, mais precisamente no Fedora, até o momento não percebi nenhuma diferença, utilizo a instalação apenas para estudo, acredito que a principal diferença seja o SQL Server Management Studio que acredito não ter versão para Linux.

Eu utilizo o Azure Data Studio para gerenciar e executar as query, a forma de utilizar é idêntica ao Jupyter Notebook, o que facilita acompanhar as querys que foram executadas.

Esta é o tutorial para instalar o SQL Server no linux esta em ingles mas é bem simples de acompanhar e vocë pode utilizar o próprio navegador para traduzir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software