1
resposta

Microsoft Fabric - O que é? Onde vive? O que come?

Recentemente houve a introdução do Microsoft Fabric, porém vejo poucos materiais sobre o assunto, funcionalidades, vantagens...

Portanto, gostaria de concentrar toda a sabedoria de vocês, cientistas, sobre este ecossistema.

Bora colaborar sobre como esse conjunto de soluções da Microsoft podem nos ajudar?

A começar pelo Power BI, se eu tenho modelos prontos em workspaces já em produção, alimentados por Gateways já definidos, como o fabric pode otimizar o meu trabalho?

1 resposta

Olá, Lucas, tudo bem?

O Microsoft Fabric é uma coleção de estruturas, ferramentas, e bibliotecas para desenvolver aplicações escaláveis e confiáveis na nuvem. Ele foi projetado para facilitar o desenvolvimento e a manutenção de aplicativos de grande escala.

E sim, o Power BI, o Microsoft Fabric otimizar seu trabalho. Ele permite a criação de pipelines de dados mais eficientes e confiáveis, o que pode melhorar a velocidade e a confiabilidade da atualização dos seus modelos. Por exemplo, você pode usar o Fabric para automatizar o processo de coleta de dados, transformação e carregamento para o Power BI. Isso pode reduzir o tempo necessário para atualizar seus modelos.

Lucas, para um ambiente de discussão, onde você possa compartilhar ideias e discutir mais a fundo sobre as ferramentas disponíveis no mercado. Recomendo o Discord da Alura, lá você poderá ter uma maior interação com os alunos e ter discussões sobre tecnologia para enriquecer ainda mais seus estudos e desenvolvimento.

Abaixo deixo um artigo onde aborda como utilizar o discord Alura:

Caso surja alguma dúvida, compartilhe no fórum.

Espero ter ajudado. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!