Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Microsoft.Extensions.DependencyInjection.ServiceProviderExtensions

Pessoal,

Estou no vídeo 1 da aula 1. Efetuei a instalação dos pacotes do EF, mas após definir a string de conexão no método OnConfiguring e rodar a aplicação, recebo a seguinte mensagem:

An unhandled exception of type 'System.TypeLoadException' occurred in EntityFramework.Core.dll

Additional information: Não foi possível carregar o tipo Microsoft.Extensions.DependencyInjection.ServiceProviderExtensions do assembly Microsoft.Extensions.DependencyInjection.Abstractions, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=adb9793829ddae60.
4 respostas

Olá, Martin!

Esse erro é um caso típico de conflito de versões do Entity Framework no NET Core, por causa das útimas releases desse produto pela Microsoft, então vou precisar de mais algumas informações.

Por acaso, você está usando um projeto com NET Core instalado? Se estiver, pode postar aqui a versão do "Microsoft.EntityFrameworkCore" que o projeto está usando?

Um abraço, marcelo

solução!

Olá Marcelo!

Desculpe a demora na resposta. A versão que do EntityFramework.Core que está no projeto é 7.0.0.0. O Runtime Version é v4.0.30319 .

Tive problemas para instalar utilizando os comandos ensinados em aula e resolvi passando o seguinte comando:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre
Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final -pre

Esse comando eu achei em outro tópico do fórum.

Obrigado pela ajuda

Muito bom, Martin!

Já que você conseguiu resolver, estou marcando o tópico como resolvido.

Caso outro aluno tenha a mesma dificuldade, saberemos responder rapidamente. Obrigado!

marcelo

Ok, Marcelo. Obrigado, o problema foi resolvido.