2
respostas

Microservices

Sei que talvez fuja um pouco do cerne do curso mas poderia me explicar, brevemente, como essas aplicações em containers são criadas para atender somente um serviço? São realmente projetos separados somente para um único serviço restfull?

2 respostas

Olá, Diogo.

Desculpa, não consegui entender sua dúvida, você pode me explicar novamente com um exemplo do que você está querendo fazer?

Sim, claro. A dúvida é sobre arquitetura de projeto. Em uma situação análoga, o cliente poderia acessar: - "/x/clientes/" - "/x/clientes/add" - "/x/livros/" - "/x/livros/add"

Arquitetura rest ok? No curso, o instrutor dividiu cada acesso possível acima descrito, por container(docker), tipo, caso o cliente "/x/clientes/" o load balancer irá identificar o path e irá mandar para um determinado container("máquina"), caso seja o "/x/livros/" irá mandar para outro, correto? A minha dúvida é, como esses projetos são organizados por container? Existe um script(solução) por microserviço, chamada( "/x/livros/")? Existe um repositório(GIT, SVN) por microserviço, chamada( "/x/livros/")? Entendeu?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software