Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Meus ts nao estao compilando para js

So percebi quando fui testar do navegador, e esou rodando o comando "npm start" no terminal. codigo do tsconfig.json

{
    "compilerOptions": {
        "target": "es6",
        "outDir": "app/js",
        "noEmitOnError": true, 
        "noImplicitAny": true
    },
    "include": [
        "app/ts/**/*"
    ]
}

codigo do package.json

{
  "name": "alurabank",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1",
    "compile": "tsc",
    "start": "tsc -w"
  },
  "author": "",
  "license": "ISC",
  "devDependencies": {
    "typescript": "^2.3.2"
  }
}
5 respostas

Oi Kaique, qual é o erro apresentado?

não tem erro, as pastas ts não são convertidas para js.

solução!

Boa tarde, Kaique! Como vai?

Eu baixei o projeto do mestre Flávio, utilizei os seus arquivos tsconfig.json e package.json e os arquivos TypeScript que não continham erros foram transpilados corretamente para JavaScript. No entanto, se vc observar no seu tsconfig.json vc utilizou a opção "noImplicitAny": true fazendo com que ocorram erros na hora da transpilação do arquivo Negociacao.ts, como o visto a seguir:

app/ts/models/Negociacao.ts:3:13 - error TS7008: Member '_data' implicitly has an 'any' type.

3     private _data;

Veja que é acusado um erro na linha 3 do arquivo Negociacao.ts justamente por vc utilizar o tipo any de forma implícita, o que foi bloqueado por vc no seu tsconfig.json. Por isso o código desse arquivo não é transcompilado!

Para resolver o problema vc pode remover a propriedade "noImplicitAny": true que não é utilizada nesse momento do curso ou então pode tipar explicitamente as propriedades do Negociacao.ts que estão gerando os erros.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Acho que era algum problema com o processo, tentei rodar hoje e apareceram os erros de compilação que foram abordados na aula. Valeu pela atenção.

Por nada, Kaique! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software