Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meus relacionamentos não apareceram automaticamente

Bom dia Meus relacionamentos entre as tabelas pagamentos X pedidos e itens pedidos X pedidos não apareceram automaticamente, aho que deve ser porque fiz alguns passos diferentes (por exemploo não conseguia criar a URL publicando na web lá no início para importar o dataset do tipo csv, e depois não importei o arquivo chamado tradução) mas fui contornando e achava ter chegado no mesmo lugar. Agora fui criar manualmente essas duas relações, mas nao foi permitido o relacionamento 1 para muitos. Alguem saberia me ajudar com isso? esse relacionamento que aparece no print foi o único criado automaticamente.

Muito obrigada!!! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Vanessa, boa noite tudo bem ?

Espero que sim,

Atualmente o PowerBi tem a função de detecção de relacionamentos, geralmente isso ocorre quando ele identifica chaves primeiras nas colunas,

Exemplo: Tab Pedidos tem id_pedido e na tab Pagamentos também tem, porém algumas coisas pode ocorrer, primeiro veja se estão no mesmo formato, porém isso não é um problema, você pode fazer o relacionamento manualmente.

Basta você arrastar clicar na "id pedidos" da sua tabela Pagamento e arrastar em direção a "id pedidos" da sua tabela Pedidos.

Outra maneira de você resolver isso é clicando nos três pontinhos que tem em uma das duas tabelas.

1 - Passo: Clica nos 3 pontinhos (Mais opções) que vai abrir uma mini guia, nela você vai clicar em "Gerenciar relacionamentos" 2 - Passo: Vai abrir uma Aba com todos os relacionamentos que tem em seu projeto do PowerBi, com isso você vai apertar em "Novo" 3 - Passo: Sera aberto uma guia chamada "Criar Relacionamento", então você escolherar as duas tabelas que sera utilizada, ira seleciona a coluna de cada uma das tabelas e com isso basta dar o OK que ira criar o relacionamento.

Exemplo:

Utilizei uma foto de um projeto meu, porém é o mesmo conceito e logica.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, tudo bem sim! Matheus, Muito obrigada pela sua resposta! =D Mas eu deletei tudo e recomeçei do zero e aí deu certo!