Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Meus projetos não aparecem no iniciar do Visual Studio 16.4.3

Quando tento alterar para outro projeto dentro do visual studio, eles não aparecem no menu suspenso que se abre ao clicar na seta ao lado do "Iniciar".

As opções nesse compartimento são: "Configurações de solução" = Debug "Plataformas da solução" = Any CPU "Iniciar"

O que preciso fazer para aparecer todos os meus projetos e escolher qual iniciar?

3 respostas

Olá Lucas, tudo certo?

Tem duas maneiras de selecionar qual projeto irá iniciar:

A primeira forma é simplesmente selecionar na barra superior ao lado do botão iniciar:

A outra forma é clicando com o direito na solução e selecionar Definir projetos de inicialização. Lá você pode escolher qual projeto irá inicial ou se será mais de um.

Espero ter ajudado!

Olá Fabiano,

Obrigado pela resposta.

Realmente a primeira forma é a mais indicada, mas a opção de lista suspensa não aparecia para mim no momento. O que percebi é que eu criei os novos projetos sem sair do visual studio e depois da primeira reinicialização, quando ele já tinha demais projetos inseridos, a lista suspensa apareceu. Talvez seja uma configuração para reduzir o número de itens na barra e deixar o visual mais clean, mas fica como dica tentar reiniciar o programa para ver se a barra aparece.

A segunda forma foi a que também encontrei e consegui ir por ela nesse primeiro momento.

Obrigado,

solução!

Legal Lucas, que bom que tudo deu certo!

Pode ser que teve algum problema em atualizar algum cache, mas nunca tinha visto isso.

Caso esteja tudo certo, peço que marque o tópico como solucionado, assim fica mais fácil para outro aluno encontrar a solução para alguma dúvida parecida.

Bons estudos!