quando a bolinha bate no adversário, não conta os meus pontos.
quando a bolinha bate no adversário, não conta os meus pontos.
Olá Sandy, tudo certo?
Isso geralmente está relacionado as proporções diferentes que criamos a nossa bolinha em comparação ao instrutor, cada um vai ter um ajuste a ser feito para que funcione corretamente dependendo do seu jogo.
Quanto aos pontos, o que eu recomendo é:
1 - Retire o contorno da bolinha
2 - Aumente o tamanho da bolinha:
3 - Reposicione o centro da bolinha para que fique alinhada com a do plano.
4 - No código de pontos do nosso jogo, faça alguns testes movendo a bolinha e usando a posição horizontal (eixo x) dela como referencial para definir onde será contabilizado os pontos que vai variar por conta das medidas diferentes que definimos:
Para que possa te auxiliar de forma mais assertiva peço que por gentileza compartilhe seu código conosco.
Se tiver qualquer dúvida, conte comigo.
Um bom dia e bons estudos.
Estou com o mesmo problema, meus pontos também não estão sendo computados. Fiz os ajustes informados acima, porém não resolveu no meu caso.
Olá Patrick, tudo bem?
Sinto muito em ouvir isso, nesse caso, para que eu possa te ajudar de uma forma mais assertiva peço que por gentileza compartilhe o código do seu projeto no scratch conosco, para compartilhar o código:
Fico no aguardo, se surgir mais alguma dúvida estou à disposição
Abraços!
Também estou com o mesmo problema, meus pontos não aparece. No meu caso a raquete esquerda só fica numa posição boa no -210 e a direita no 250. Quando alcança a outra borda eu não pontuo, e quando o oponente faz pontos, ele não marca só um, ele marca 4, 9, 15 pontos de uma vez e fica um placar desigual. Outro problema é que a bolinha às vezes desliza na minha raquete e fica pontuando bem rápido, como se a minha raquete fosse as bordas. Se alguém conseguir me ajudar agradeço, meu código publiquei aqui: https://scratch.mit.edu/projects/767085745/
Obrigado
Oi, boa noite!
Estou com o mesmo problema. Tentei os ajustes acima, verifiquei a posiçao certinho com o mouse, mas continua nao contando nenhum dos pontos. Voltei o video varias vezes e refiz varias vezes tambem, mas sem sucesso. Minhas raquetes estao em -220 e 220 e a bolinha chega até -230 e 230, mas mesmo assim o ponto nao é contabilizado.
Poderiam me ajudar?
@Gabriel como solicitado, deixo abaixo o link para verificação.
Ainda não entendi o erro no código, espero que possa me ajudar.
Estava com o mesmo problema no meu caso tive que retirar o codigo de dentro do "se" e fazer outro....
essa imagem ainda estava com erro....
Nessa já ficou corrigida após separa o codigo criando outro "se".....
Olá Patrick, Cleber, Bruna e Vagner, espero que estejam bem.
Como tivermos várias interações neste mesmo tópico e o projeto de cada um de vocês terá particularidades que podem fazer com que a solução para um, não funcione para outro, a título de organização e para auxílio dedicado, peço que abram um novo um tópico no Fórum detalhando o erro e deixando o link do projeto no corpo do texto, para que dessa forma, tanto eu, quanto a comunidade Alura, possa ajudá-los de forma exclusiva e tratando as individualidades do projeto de cada um de vocês.
Para postar uma pergunta no fórum de forma assertiva, recomendo que assistam o alura+ abaixo, onde será explicado como obter maior proveito do fórum para alavancar os estudos:
Reforço que estarei acompanhando as novas postagens de vocês e atento para levar a resposta o mais breve possível.
Abraços!
Continue se esforçando.