o codigo esta tudo correto mais nao contabiliza os meus pontos e nem i sins dis meu pontos somente o oponente???.
https://editor.p5js.org/amandasantosdasilva/sketches/dsgs-bFBU..
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let width = 585;
let height = 385;
let raio = 10;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 4;
let velocidadeyBolinha = 4;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 80;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;
let colidiu = false;
// placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
// sons do jogo
let raquetada ;
let pontos;
let trilha ;
function preload(){
trilha = loadSound ("trilha.mp3");
pontos = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0)
mostrarBolinha();
movimentoBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostrarRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
colisaoRaqueteOponente();
incluiplacar();
marcapontos();
}
function mostrarBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha > width || xBolinha < raio)
velocidadexBolinha *= -1;
if(yBolinha > height || yBolinha < raio)
velocidadeyBolinha *= -1;
}
function mostrarRaquete(x,y){
rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura )
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function colisaoRaqueteOponente(){
if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente
&& yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaqueteOponente - raqueteAltura){
velocidadexBolinha *= -1
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; }
if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }
}
function incluiplacar(){
stroke (255);
textAlign (CENTER);
textSize (20);
fill(210,105,30 )
rect(150,10,40,20);
fill (200);
text ( meusPontos, 170, 26);
fill(210,105,30)
rect(450,10,40,20);
fill (200);
text ( pontosOponente, 470, 26);
}
function marcapontos() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
pontos.play();
}
if (xBolinha < 10) {
pontosOponente += 1;
pontos.play();
}
}