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resposta

meus pontos nao contabilizar e nem o sons dos meus ponto ...

o codigo esta tudo correto mais nao contabiliza os meus pontos e nem i sins dis meu pontos somente o oponente???.

https://editor.p5js.org/amandasantosdasilva/sketches/dsgs-bFBU..

// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let width  =  585;
let height = 385;
let raio = 10;

//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 4;
let velocidadeyBolinha = 4;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 80;

//variaveis  do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;

let colidiu = false;

// placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

// sons do jogo
let raquetada ;
let pontos;
let trilha ;

function preload(){
  trilha = loadSound ("trilha.mp3");
  pontos = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}



function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() { 
  background(0)
  mostrarBolinha();
  movimentoBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostrarRaquete(xRaquete,yRaquete); 
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
  mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  colisaoRaqueteOponente(); 
  incluiplacar();
  marcapontos();


}

function mostrarBolinha(){
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro);

} 
function movimentoBolinha(){
  xBolinha += velocidadexBolinha;
  yBolinha += velocidadeyBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if(xBolinha > width || xBolinha < raio)
    velocidadexBolinha *= -1;
  if(yBolinha > height || yBolinha < raio)
    velocidadeyBolinha *= -1;
}

function mostrarRaquete(x,y){ 
  rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura )
     }

function movimentaMinhaRaquete(){ 
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } 
 if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){  
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
    && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
    && yBolinha + raio > yRaquete) {
    velocidadexBolinha *= -1;
      raquetada.play();
       }
    }

function colisaoRaqueteOponente(){ 
    if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente 
    && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura
    && yBolinha + raio >   yRaqueteOponente - raqueteAltura){
      velocidadexBolinha *= -1
      raquetada.play();
    } 

}
function movimentaRaqueteOponente() {
  if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; } 
 if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }  
}



function incluiplacar(){
  stroke (255); 
  textAlign (CENTER);
  textSize (20);
  fill(210,105,30 )
  rect(150,10,40,20);
  fill (200);
  text ( meusPontos, 170, 26);
  fill(210,105,30)
  rect(450,10,40,20);
  fill (200);
  text ( pontosOponente, 470, 26);
}

function marcapontos() {
    if (xBolinha > 590) {
        meusPontos += 1;
      pontos.play();
    }
    if (xBolinha < 10) {
        pontosOponente += 1;
      pontos.play();
    }
}
1 resposta

Olá Amanda, tudo bem? espero que sim

Desde já gostaria de agradecer a paciência em aguardar uma resposta.

Mas ao abrir o seu link vejo que você conseguiu resolver o seu problema, isso demonstra o seu esforço e dedicação em resolver os bugs de cada dia e no mundo da programação isso é algo totalmente normal, resolver bugs é uma rotina.

Caso se sinta confortável para compartilhar sua solução ou até mesmo interagir com outros estudantes, trocar experiências e fazer networking, participe do Discord oficial da Alura de alunas e alunos:

Continue se dedicando em seus estudos e caso tenha outras dúvidas em sua jornada, estarei à disposição para te ajudar!

Um grande abraço e até mais!