fiz codigo , porem na soma do placar está somando de 3 em 3, já procurei erro e não achei .
segue meu código.
// Variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// Variáveis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
// variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete , yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente , yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha +raio > width ||
xBolinha - raio <0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x , y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x , y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente -
raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar(){
fill(255)
text (meusPontos, 278, 26);
text (pontosDoOponente,321, 26)
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
}
}