Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meus ouvidos doem toda vez que ouço Voltagem e Amperagem, isso é normal?

Sou estudante de engenharia de controle e automação e já me puxaram muita a orelha toda vez que falei Voltagem e Amperagem, assim como é errado falar Wattagem e Ohmagem para se referir a Potencia e Resistência, me falaram que é errado falar Voltagem e Amperagem para se referir a Tensão e Corrente.

Logo toda vez que ouço Voltagem e Amperagem minha orelha doi lembrando dos puxões de orelha que levei, isso é normal?

1 resposta
solução!

Oi Rafael, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Os termos amperagem e voltagem não são termos técnicos, então, utilizá-los em algum ambiente que demande um certo teor de abordagens técnicas pode sim ser considerado como errado. Mas, caso esteja conversando com um leigo ou alguém que até entenda da área, mas não possua tanto conhecimento teórico, os termos amperagem e voltagem podem ser ditos e/ou ouvidos.

No geral, prefira utilizar os termos tensão e corrente se aderindo ao lado técnico. Mas, não se esqueça dos termos amperagem e voltagem, poderá ouvi-lo bastante por aí.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software