Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meus objetos não estão se alinhando como deveriam

Boa noite. Uma pequena ajuda. Quando eu movo os objetos eles não se encaixam aos pontos ou intersecções. Por exemplo, quando eu puxo uma guia da parte superior ao passar por um objeto essa guia travaria momentaneamente ao passar por um ponto, isso não esta acontecendo no meu software. Eu tive que finalizar o foguete utilizando a Ferramenta Seleção Direta (A). Como os pontos não se ligaram eu não consegui aplicar a ferramenta Construtor de Formas (m). Vocês podem me ajudar? Aguardo retorno e obrigado :)

1 resposta
solução!

Fala, Dennis

Tudo bem?

Existem duas funcionalidades que vão te ajudar a fazer com que os elementos busquem este travamento entre si:

  • Smart Guides: para ativá-las vá em View > Smart Guides (atalho Ctrl + U). Elas são as linhas que surgem momentaneamente indicando alinhamentos entre os objetos que estão sendo movimentados na sua prancheta de trabalho. É o que faz, por exemplo, que você consiga duplicar um quadrado e posicioná-lo na mesma altura que o original. Por padrão, elas são na cor rosa (magenta), mas caso prefira outro tom vá em Edit > Preferences > Smart Guides....

  • Snap: habilite-os em View > Snap to. Essa função, por sua vez, vai te auxiliar no encaixe dos objetos em relação a determinadas referências (são três opções: Grid, Pixel e Point). Pegando o mesmo quadrado do exemplo anterior, essa ferramenta é útil para você encaixar uma das suas arestas exatamente sobre outra do quadrado original. O Snap vai dar aquela "puxadinha" trazendo uma forma para mais próxima da outra. Caso isso atrapalhe a movimentação livre dos objetos (ou dos pontos-âncora do vetor) pela sua prancheta mantenha a tecla Ctrl pressionada que ele será temporariamente desativado.

Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas, fique à vontade.

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software