Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Meus cursos no app da alura demora uma vida pra carregar

Boa noite,

Atualmente tenho uma internet de 10mbps, navegar pelo site da alura é bem tranquilo, agora, navegar pelo app, pqp, demora uma vida pra carregar a tela inicial com os cursos. Isso é muito brochante, tem algum motivo do porquê disso?

Obrigado

6 respostas

Oi Pedro, boa noite, como vai?

Provavelmente o problema realmente não é na sua conexão em casa então. Consegue passar as informações abaixo para o aplicativos@alura.com.br ?

Aí o time mobile consegue já ir investigando.

  • Qual app está sendo usada (Alura, Alura Start, MusicDot, Lingua);
  • Versão da app;
  • Email usado no login;
  • Modelo do aparelho;
  • Versão do Android/iOS.

É importante passar todas essas informações para que o pessoal consiga simular e tentar reproduzir o problema, ok?

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Mandei o e-mail faz um tempo, espero que a task entre na Sprint kkkkk. O problema é o primeiro carregamento, assim que abro o app, o restante é rápido.

solução!

Oi Pedro,

ao abrir o app, fazemos uma série de sincronizações com a plataforma para garantir que tudo esteja certinho. Além do mais, para que durante a navegação no app não apareça um monte de telas de loading (e o app possa ser usado de forma offline), fazemos um download prévio de algumas informações de cursos e aulas.

Isso torna mais lenta a primeira inicialização do app.

Já estamos de olho nisso e vamos otimizar esse loading inicial nos próximos meses.

Ta beleza Felipe, agradeço. Por mais que pareça besta, essa demora inicial muitas vezes da um desgosto e fecho o app ao invés de estudar.

Isso é bem ruim, pois tenho videos baixados mas quando abro o app ele usa a internet, não faz sentido saca, onde, se eu abrir o app desconectado ele não abre kkk, e meus videos baixados?

mas é isso ai, agradeço! Aguardo pela feature

Se o app tiver internet, vai atualizar as informações com a plataforma. Se vc estiver offline, ou em modo avião, o app usa o cache. Justamente para vc acessar seus vídeos baixados. Faz o teste.

Nice.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software