Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

meus atalhos não funcionam :(

gente os atalhos que o instrutor usa nas aulas simplesmente não funcionam quando eu tento usar nos meus programas :( o TAB não pega atalho nenhum nem faz nada nada no meu power shell, o F8 não funciona no meu vscode... e eu já reinstalei tudo, incluindo o node.js e o node.js exec, pra começar do zero, mas mesmo assim algo de errado não está correto...

2 respostas
solução!

Olá, Jamayra!

Umas dicas que eu posso dar para tentar te ajudar em relação ao Power Shell é: antes de pressionar o TAB, tente usar uma letra ou um símbolo. Por exemplo, Insira a letra n ou a barra invertida \, ou mesmo apenas parte de uma palavra, e só depois pressione o TAB para ver o que o shell vai te sugerir. Além disso, pressione a tecla TAB mais algumas vezes e veja se há outras sugestões (em certos casos, a sugestão só vem após pressionar TAB pela segunda vez).

  • Insira n e depois aperte TAB uma vez. Em seguida, pressione TAB novamente.
  • Insira as três letras nod e, após isso, a tecla TAB.
  • Insira node e então pressione a tecla TAB (uma, duas ou quantas vezes desejar...).
  • Insira cd e em seguida pressione TAB 1 vez. Pressione mais uma vez TAB e depois mais uma... só para testar.

No VS Code, atualmente, o atalho F8, de acordo com a documentação oficial, move o cursor para a linha onde se encontra o próximo erro no código. Mas, para que o F8 tenha algum efeito, é necessário que haja pelo menos um erro no seu código. Se o seu código está certinho, você vai pressionar F8 e nada vai acontecer.

Para consultar a lista de atalhos do Visual Studio Code, no próprio programa, você pode acessar o menu "Help" e selecionar o item "Keyboard Shortcuts Reference".

Espero ter ajudado um pouquinho. Se ficar com alguma dúvida em relação ao que foi dito, pode enviar outras perguntas, que eu tentarei responder com mais clareza.

Obrigada pelas dicas Gabrieeeeeeeeeeeeeeeeeeel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software