Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meus 3 passos para superar a Zona de Estresse

Acredito que em tudo que aprendemos, passamos pela zona de estresse mas não a reconhecemos e por isso, é comum a sensação de incapacidade, dúvidas e medos. Para encarar melhor as zonas de estresse atual e as futuras, acredito que devo:

1) Reconhecer a zona Dar nome e entender que é uma fase normal da aprendizagem pode trazer mais clareza e, consequentemente, uma facilidade maior para lidar com ela;

2) Recursos Definir quais ferramentas vou utilizar para passar por essa zona. Se fosse um rio, quais equipamentos eu utilizaria? Sendo uma zona de estresse, buscarei recursos como saúde mental, física, conhecimentos anteriores, modelos e técnicas que favoreçam o meu estilo de aprendizagem

3) Paciência Apesar do acesso aos diversos recursos, preciso saber dar tempo ao tempo, descansar e continuar trabalhando até chegar na zona de aprendizagem

2 respostas
solução!

Como vai Larissa?

Olha só, não tenho palavras para elogiar a sua reflexão. Parabéns! Me parece que você conta com muitos recursos internos e consegue acessá-los em diversos momentos, principalmente quando passa por momentos de estresse. Resumindo: Continue assim, promovendo esse processo de auto conhecimento e ação, você só tem a ganhar. =)

Muito obrigada pelo incentivo, Priscila! Acredite que comentários como esse fazem a diferença no nosso dia a dia e nos motivam :))