Meus zumbis estão sendo gerados e caido de cara no chão. Ainda não encontrei o  erro.
  
Meus zumbis estão sendo gerados e caido de cara no chão. Ainda não encontrei o  erro.
  
Oi, Felipe, tudo bem?
Você travou os eixos do Rigidbody? Como está o código?
Oi Henrique aqui na unity está travado sim 
 
Segue o codigo do movimento personagem
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MovimentoPersonagem : MonoBehaviour
{
    private Rigidbody meuRigidbody;
    void Awake()
    {
        meuRigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
    }
    public void Movimentar(Vector3 direcao, float velocidade)
    {
        meuRigidbody.MovePosition(
                meuRigidbody.position +
                direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);
    }
    public void Rotacionar(Vector3 direcao)
    {
        Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
        meuRigidbody.MoveRotation(novaRotacao);
    }
}
e do ControlaInimigo
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaInimigo : MonoBehaviour, IMatavel
{
    public GameObject Jogador;
    private MovimentoPersonagem movimentaInimigo;
    private AnimacaoPersonagem animacaoInimigo;
    private Status statusInimigo;
    public AudioClip SomDeMorte;
    private Vector3 posicaoAleatoria;
    private Vector3 direcao;
    private float contadorVagar;
    private float tempoEntrePosicoesAleatorias = 4;
    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Jogador");
        animacaoInimigo = GetComponent<AnimacaoPersonagem>();
        movimentaInimigo = GetComponent<MovimentoPersonagem>();
        AleatorizarZumbi();
        statusInimigo = GetComponent<Status>();
    }
    void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);
        movimentaInimigo.Rotacionar(direcao);
        animacaoInimigo.Movimentar(direcao.magnitude);
        if (distancia > 15)
        {
            Vagar();
        }
        else if (distancia > 2.5)
        {
            direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
            movimentaInimigo.Movimentar(direcao, statusInimigo.Velocidade);
            animacaoInimigo.Atacar(false);
        }
        else
        {
            animacaoInimigo.Atacar(true);
        }
    }
    void Vagar()
    {
        contadorVagar -= Time.deltaTime;
        if (contadorVagar <= 0)
        {
            posicaoAleatoria = AleatorizarPosicao();
            contadorVagar += tempoEntrePosicoesAleatorias;
        }
        bool ficouPertoOSuficiente = Vector3.Distance(transform.position, posicaoAleatoria) <= 0.5;
        if (ficouPertoOSuficiente == false)
        {
            direcao = posicaoAleatoria - transform.position;
            movimentaInimigo.Movimentar(direcao, statusInimigo.Velocidade);
        }
    }
    Vector3 AleatorizarPosicao()
    {
        Vector3 posicao = Random.insideUnitSphere * 10;
        posicao += transform.position;
        posicao.y = 0;
        return posicao;
    }
    void AtacaJogador()
    {
        int dano = Random.Range(20, 30);
        Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().TomarDano(dano);
    }
    void AleatorizarZumbi()
    {
        int geraTipoZumbi = Random.Range(1, 28);
        transform.GetChild(geraTipoZumbi).gameObject.SetActive(true);
    }
    public void TomarDano(int dano)
    {
        statusInimigo.Vida -= dano;
        if (statusInimigo.Vida <= 0)
        {
            Morrer();
        }
    }
    public void Morrer()
    {
        Destroy(gameObject);
        ControlaAudio.instancia.PlayOneShot(SomDeMorte);
    }
}
        Vamo tentar cancelar a rotação na variável direcao
algo como:
# FixedUpdate
direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
direcao.y = 0
# Vagar
direcao = posicaoAleatoria - transform.position;
direcao.y = 0Veja se faz alguma diferença
Olá mestre Henrique essa parte "direcao.y = 0" matou a pau!!!! Estamos de volta no jogo...literalmente rsrs obrigado!
Boa! Bons estudos!
No curso eu usei a posição em Y igual a posição do player mas é porque no começo eu coloquei meu player no zero Y então não faria diferença mas de fato é ruim porque eu posso quebrar fazer o player pular depois ou coisa assim.