1
resposta

Meu workspace em branco

Boa noite. Meu "Dashboard de vendas" foi publicado, mas não consta no "Meu workspace" no app,powerbi.com. Como resolver? Tem a notificação: "Os dados do Power BI não serão compartilhados com os serviços Microsoft 365 em áreas geográficas fora de sua área geográfica de locação do Power BI, a menos que essa configuração esteja habilitada."

1 resposta

Olá, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

O erro mencionado refere-se à configuração de compartilhamento de dados do Power BI em áreas geográficas. Ou seja, por padrão, os dados do Power BI não são compartilhados com os serviços Microsoft 365 em áreas geográficas fora da sua área de locação geográfica do Power BI. Portanto, você precisa habilitar essa opção.

1. Acesse o portal do Power BI (powerbi.com) e faça login na sua conta.

2. Em governaça e insights, selecione "Portal de administração".

Menu do Power Bi está destacado em vermelho a opçao Portal da administração

1. Em Administração, clique em "Configurações de locação".
  2. Em "Compartilhar dados com seus serviçois Microsoft 365"
  3. Verifique se a opção "Turn on this setting to allow users within your organization to see Power BI metadata in Microsoft 365 services even if these tenants are located in different geographical regions" está habilitada. Se não estiver habilite, pois ela irá habilitar áreas geográficas fora da suaha área de locação do Power BI. Captura de tela da habilitação " "Turn on this setting to allow users within your organization to see Power.."

Espero que te ajude.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!