Na aula Conhecendo o Workbench o professor mostra o workbench instalado com uma conexão. No meu caso não veio nenhuma. Logo não estou conseguindo acessar o banco de dados. Como faço para instalar?
Na aula Conhecendo o Workbench o professor mostra o workbench instalado com uma conexão. No meu caso não veio nenhuma. Logo não estou conseguindo acessar o banco de dados. Como faço para instalar?
Olá Pedro, tudo bem?
Para criar uma conexão para acessar o banco de dados, você pode fazer da seguinte forma:
Informe um nome para a conexão, as informações de Hostname, Port e Username você não precisa realizar nenhuma alteração.
Clique em Test Connection será solicitada a senha do seu usuário, neste caso será a senha do usuário root, se a conexão for bem sucedida clique em OK.
E a conexão ficará disponível para ser acessada.
Fala pra gente se deu certo!
Oi, Danielle! Apareceu o erro do print abaixo. Quando eu instalei o programa ele não pediu para cadastrar nenhum usuário e senha. Talvez seja isso, também não achei onde realizar esse cadastro.
Certo Pedro, em um certo momento da instalação ele solicita que você informe a senha para o usuário root, que é o usuário padrão do MySQL.
Neste outro tópico , Ellejeane estava com um problema parecido com o que você está passando, o Rennan sugeriu uma forma de resolver esse problema, então você poderia ver esse tópico e verificar se esse processo também pode resolver o seu problema e depois falar pra gente se deu certo e se ajudou Pedro ?!
tive a mesma duvida, esse topico responde perfeitamente: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-no-connection-established-135945
Eu estava exatamente com o mesmo problema, a unica solução que encontrei foi instalando o programa "Xampp", ai com ele aberto o meu SQL conectou
espero ter ajudado
Obrigado, Danielle! Deu certo <3