Olá, Deivisson!
Pelo print que você compartilhou, parece que o Wireshark está apresentando um problema ao clicar na opção "Ethernet".
O Wireshark é uma ferramenta muito útil para monitorar o tráfego de rede e analisar os protocolos utilizados na troca de pacotes pelo computador. Com ele, é possível identificar problemas na rede e facilitar a solução desses problemas.
No caso específico do problema que você está enfrentando, pode ser que haja algum erro na configuração do Wireshark ou até mesmo um bug na versão que você está utilizando. Uma possível solução seria atualizar o Wireshark para a versão mais recente ou verificar se há alguma configuração incorreta nas opções do programa.
Caso você precise de ajuda mais específica, seria interessante compartilhar mais informações sobre o problema que está enfrentando, como a versão do Wireshark que está utilizando e o sistema operacional em que está rodando. Assim, será mais fácil para a comunidade te ajudar a resolver o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá a todos.
Eu também estava com esse mesmo problema. Na hora da instalação do Wireshark, ele instala o Npcap 1.71. Pelo que entendi há um problema nessa versão do Npcap com o Windows 11. Eu baixei a versão do Npcap 1.76 (a versão atual) no site do Npcap. E após instalar o Npcap 1.76, o meu Wireshark funcionou normalmente igual ao apresentado na aula.