Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

meu vscode nao abre

Estou na versão 18.14 do node. 9.5 do npm Fiz tudo exatamente igual como no inicio do video no prompt de comando do node mas quando digito:

code .

recebo a mensagem:

C:\Users\Guilherme\alura-node>code . 'code.' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

1 resposta
solução!

Oi, Guilherme! Tudo bem?

De acordo com a mensagem de erro, aparentemente o problema ocorre pois o cmd está reconhecendo o comando como 'code.', ou seja, não está reconhecendo o espaço que deve existir entre a palavra 'code' e o ponto necessário para a execução do problema. Para essa opção devemos tentar digitar o comando corretamente, certificando-nos de inserir um espaço entre a palavra "code" e o ponto.

Entretanto, caso o problema persista, devemos verificar se o VSCode está instalado corretamente no sistema, caso não, podemos baixá-lo no site oficial. Durante a instalação, devemos verificar se selecionamos a opção "Adicionar ao PATH" ou "Add to PATH" para adicionar o Visual Studio Code ao nosso PATH do sistema, permitindo que você executemos o comando "code" em qualquer diretório. Após a instalação, devemos fechar e reabrir o prompt de comando para garantir que as alterações de PATH sejam atualizadas.

Espero ter ajudado na compreensão e resolução do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓