Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu VS esta pedindo para baixar a extensão manualmente

Quando vou tentar baixar o live server o vs pede para baixar a extensão manualmente e eu não sei como fazer isso...

1 resposta
solução!

Olá

Pelo que entendi, quando você tenta baixar a extensão, o VS Code pede para que você faça isso manualmente, certo? Isso pode acontecer por diversos motivos, como problemas de conexão com a internet ou alguma configuração do VS Code.

Aqui estão as etapas para instalar a extensão manualmente:

1. Primeiro, você precisa baixar o arquivo da extensão Live Server. Você pode fazer isso acessando o site do Visual Studio Marketplace, clique em "Version History" e escolha a última versão, um dowload deve começar.

2. Após baixar o arquivo, abra o VS Code e clique no ícone de extensões na barra lateral (ou pressione "Ctrl + Shift + X").

3. No topo da página de extensões, você verá três pontos (...). Clique neles e selecione 'Install from VSIX...'. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4. Isso abrirá uma janela para você selecionar o arquivo .vsix que você baixou. Selecione o arquivo e clique em 'Open'.

5. A extensão será instalada e você pode precisar reiniciar o VS Code para que as alterações tenham efeito.

Lembre-se, essa é uma solução possível, mas pode não funcionar dependendo do que está causando o problema. Se o problema persistir, compartilhe mais detalhes a respeito do seu erro.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!