3
respostas

Meu VS Code não executa/debuga no navegador

Boa noite pessoal.

Alguém pode me ajudar nessa questão? Meu VS Code não abre a janela do navegador quando eu aperto o F5 pra debugar e a extensão Live Server também não funciona. Já reinstalei tanto o programa quanto a extensão mas persiste. nos cursos anteriores abria normalmente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Jairo!

Creio que a tecla F5 seja para atualizar a página, por padrão. Você pode clicar com o botão direito do mouse na página e selecionar a opção inspecionar.

Em relação ao Live-Server, eu nunca tive esse problema, mas vendo o seu print pude reparar na seguinte mensagem: "Got Browser Preview extension installed?" Talvez esse seja o problema. Se você tiver essa extensão instalada aí na seu VSCode, desinstale e tente novamente.

Nos diga se funcionou.

Então Mateus, no Vs Code apertando F5 no código ele abre a janela do navegador pra irmos acompanhando o progresso, mas nem isso ta fazendo, simplesmente parou de abrir.

Quanto ao Live Server eu tenho instalado sim, ele vive dando esse erro e já reinstalei diversas vezes, hora funciona, hora da esse erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Jairo!

Acho que não me expressei bem. Estava me referindo à extensão "Browser Preview". Se tiver, desative-a e faça o teste novamente.

O mesmo vale para a extensão "Live Preview" e similares.