Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Meu visual studio não possui emulador e não executa nada.

Olá, primeiramente sou novato e queria pedir desculpas se eu estiver fazendo uma confusão, mas tanto na aula 4 quanto na aula 5 não há um momento em que se fala sobre emulador e o curso apenas segue, então o professor fala sobre "rodar" o emulador e ver o que está escrito e mexer no main page e tal e tal.

Queria entender essa parte, não vi o lugar onde executa o código, não tenho esses emuladores todos que o professor tem e não sei nada sobre xamarin.

3 respostas

Oi Gabriel, tudo bem? Seja bem-vindo!

Devem estar faltando pacotes de instalação no seu Visual Studio.

Por favor, dê uma olhada e siga essas instruções de instalação dos pacotes (cargas de trabalho) do Xamarin para o Visual Studio :

https://cursos.alura.com.br/course/xamarin-aplicativos-mobile-com-visual-studio-parte-1/task/24913

Qualquer dúvida, é só nos chamar!

Boa sorte!

solução!

Os pacotes de instalação até estavam corretos. Mas eu obtive problemas por falta de conhecimento na plataforma. Já resolvi com algumas pesquisas na internet e estou conseguindo seguir as aulas do curso numa boa até agora. Primeiramente um problema era o fato que eu precisava criar um emulador pois não veio criado no visual studio 2019. Em segundo lugar para ter um resultado agradável nos exercícios e nas aulas eu precisei permitir ao w10(windows) se utilizar de algo chamado "Hyper-V"( o meu windows tinha essa habilidade porém não estava ativada).

Enfim, sou muito iniciante. Aí tive essas dúvidas bobas.

Que bom que conseguiu resolver, Gabriel! Qualquer dúvida, é só chamar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software