Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu Visual Studio 2022 não compila

Gente estou desde ontem (26/07) tentando mexer e revirar este bendito do visual Studio mas independente do que esteja tentando não muda nada, não encontro uma resposta em nenhum lugar e parece que só eu estou sofrendo com este bendito problema, alguém pode me ajudar? na tela aparece isso: Tela do meu computador com o Visual Studio aberto

Como da para ver só aparece a opção anexar, e disso não encontro nenhum lugar sobre, em nenhum lugar consigo configurar para compilar, executar, F5 não vai e nem aparece a tal opção Build que tanto o site da Microsoft fala e explica, alguém me salva por favor. Agradeço desde já!

2 respostas
solução!

Olá Lucas!

Entendo a sua frustração com o Visual Studio 2022. Vamos tentar resolver esse problema juntos!

Pela imagem que você compartilhou, parece que você está com o Visual Studio em modo de depuração. Nesse modo, a opção "Build" não fica visível, pois o Visual Studio está esperando que você anexe um processo para depurar.

Para resolver isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que você está com um projeto aberto no Visual Studio. Sem um projeto aberto, algumas opções podem ficar indisponíveis.

  2. Verifique se você está no modo de depuração. Você pode verificar isso indo até a barra de ferramentas superior e procurando por um botão com um inseto verde. Se esse botão estiver pressionado, significa que você está no modo de depuração. Clique nele para desativar o modo de depuração.

  3. Depois de desativar o modo de depuração, a opção "Build" deve ficar visível novamente. Você pode encontrá-la no menu superior, ao lado de outras opções como "File" e "Edit".

Se mesmo após seguir esses passos o problema persistir, pode ser necessário verificar as configurações do seu projeto. Verifique se você selecionou o tipo de projeto correto e se todas as dependências estão configuradas corretamente.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o Visual Studio.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Já tentei como você pediu, a setinha de depuração esta desativada: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA Depuração não está ocorrendo, estou ciente que é algo para configurar, mas como fazer este processo? consegue me designar as etapas para não dar erro? Não consigo achar um site ou fórum explicando como.

Desde já falo, eu ja reinstalei e instalei o Visual Studio 2022 cinco vezes! mas sempre acontece de nada mudar, e na microsoft eles não falam desse problema. sempre que instalo ele já inicia assim, sem chance de poder compilar ou depurar, sinto que algo esta faltando.