Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu vídeo fica com um tom esverdeado/amarelado com o Premiere

Olá! Tenho uma dúvida que tem me incomodado há um bom tempo! Edito vídeos para uma pessoa que grava no Iphone em formato .MOV e faço a edição do Premiere. Contudo, sempre que termino e faço Upload no Youtube ou Google Drive percebo que a cor está diferente do vídeo original que me foi mandado (obs: mesmo não fazendo nenhum tratamento de cor, deixando-a, tecnicamente, da forma original). Na hora de renderizar sempre busco no formato H.264 e achava que esse era o motivo, então mudei para o QuickTime, mas o problema persiste! O que faço? Onde está o erro? Preciso de ajuda! Essas imagens são um exemplo do que acontece: após o premiere original

2 respostas
solução!

Olá José,

Podem ser várias coisas pelo que você relatou e apareceu só duas imagens nos prints, mas vamos tentar resolver esse problema juntos! Isso é um erro que acontece somente neste material que foi gravado do iphone ou todo render que você faz fica com esse problema? Podemos começar olhando as atualizações do codec Quicktime, da placa de vídeo e do Premiere. Me manda um print das configurações de exportação e o link do youtube, para eu ver o vídeo no ar.

Atualização: estive fazendo testes nesse meio tempo e descobri que esse problema se dá logo após baixar o vídeo, antes mesmo de colocar no Premiere. Isso é, já no meu computador esse problema de iluminação e cor acontece. O que devo fazer?

Mensagem antes de saber da informação acima: Oi! Obrigado pela resposta! Aqui estão o link e os prints da config de exportação do Premiere (obs: o vídeo que está no print para ser exportado não é o mesmo que o do link que mandei do youtube, contudo as configurações são as mesmas!). E a minha placa de vídeo e outros elementos estão devidamente atualizados. E nos vídeos que fiz o render cujo material era uma gameplay que tinha gravado direto no meu computador, não havia esse problema. E ah! Esqueci de pontuar uma coisa, a mudança ocorre quando coloco o vídeo no Premiere, antes mesmo de renderizar (tendo que tratar a cor pra voltar o modo original)

https://www.youtube.com/watch?v=8djGBC-jBmw&t=444s

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software