Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu teste apenas executa o código mas não realiza o teste

Quando rodo o meu teste clicando na setinha verde ele não retorna se o teste funcionou ou falhou, apenas retorna "Process finished with exit code 0".

O que estou fazendo de errado? Print da tela

2 respostas
solução!

Você tem que verificar se o seu Pytest está funcionando corretamente. Será necessário configurar o Pytest como Padrão. Faça assim:

No Pycharm, clique em File, então abrirá uma Lista, clique então em Settings..., então vá em Tools, e selecione Python Integrated Tools, depois em "Testing" estará escrito Default test runner: ai terá um caixa ao lado, basta mudar o unittest ou qualquer outro por pytest, ai clique em apply, e por fim em ok!, pronto! Deve funcionar, pois funcionou no meu!

Depois disso, quando vc clicar com o botão direito na aba "test_usuario.py" haverá, lá embaixo a opção: Run 'pytest in test_usuario.py'. É só clicar aí.

Oi Ana, obrigado pela ajuda. Vou marcar como a solução mas vou deixar aqui um comentário para ajudar outras pessoas. Eu já havia feito o processo sugerido mas não funcionava, eu estava apertando Ctrl + Shift + F10 para executar, tentei clicar com o botão direito e ir em 'Run pytest in test_usuario' e funcionou, não sei se foi por causa disso ou se foi porque eu fiz o procedimento acima e não reiniciei o programa, agora quando funcionou eu havia fechado o programa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software