Boa tarde, na hora que eu tento logar no Mysql pelo terminal jboss ele nao encontra o Mysql qual a configuração necessária?
obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, na hora que eu tento logar no Mysql pelo terminal jboss ele nao encontra o Mysql qual a configuração necessária?
obrigado
Oi Eduardo, qual é o terminal do jboss? Acho que não peguei a dúvida direito. De todo jeito, pq não vai pelo terminal convencional?
Eduardo, se voce estiver usando o windowns e esta tentando acessar o mysql via cmd, voce tem que colocar o caminho do banco de dados dentro da variavel de ambiente. Ex: C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7
Ai voce consegue usar o mysql diretamente no cmd.
Boa noite amigos, no caso eu estou fazendo curso de Spring MVC e nele O Hibernate cria o banco de dados, porem quando eu tento criar esse banco de dados através do terminal "Forge"$ digito o comando mysql -u root
aparece a seguinte mensagem Command: mysql was not found.
ele diz que o mysql nao foi encontrado porem eu ja tenho ele na maquina.
se puder me ajudar agradeço.
obrigado.
Eduardo, boa noite, Tente executa o procedimento que mencionei acima, se você estiver usando o Windows, coloque o local da instalação na variável de ambiente, no Path Seu problema será resolvido :)