//variaveis da Bolinho
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diamentro = 15;
let raio = diamentro / 2 ;
//velocidades da Bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);//1 - Desenha o background
mostraBolinha();// 2 - Desenha a bolinha
movimentaBolinha();// 3 - Movimenta a Bolinha
verificaColisaoBorda();// 4 - Verifica Colisão da bolinha
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
// 5- Volta para o início da função draw()
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diamentro)
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,RaqueteComprimento,
RaqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, RaqueteComprimento, RaqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}