1
resposta

Meu sublime não pede ajuste para acentuação.

pessoal queria tirar uma dúvida, eu estou escrevendo meu código no Sublime, porém ele já arruma toda a acentuação sem eu precisa usar o <meta charset=”UTF-8”>. isso acontece porque?

assim que ele fica no chrome A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

1 resposta

Oii Juliana, tudo bem?

Obrigada por aguardar um retorno.

Seu código provavelmente fica assim porque o Chrome já carrega automaticamente as tags que são necessárias para que possamos ver automaticamente a página html, como a meta e a html.Porém, devemos sempre usar essa tag no código, pois há a chance de ele ser aberto em um navegador que não faz esse carregamento. Outro ponto é que o Chrome pode até carregar algumas tags, mas existe uma padronização nessas tags carregadas que talvez queiramos mudar futuramente, o que só é feito no código.

Espero ter ajudado :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!