Meu site não está aparecendo na pesquisa Google. Mesmo quando coloco o ".com" dele. Eu comprei o domínio: www.corebloods.com O que devo fazer? Outra coisa é: quando alguém compra algo eu recebo um e-mail?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu site não está aparecendo na pesquisa Google. Mesmo quando coloco o ".com" dele. Eu comprei o domínio: www.corebloods.com O que devo fazer? Outra coisa é: quando alguém compra algo eu recebo um e-mail?
Oi Benilson, como vai? Sobre a parte de SEO e aparecer no Google, você já chegou a configurar o Google Search Console para o seu site? Como seu domínio é recente e ainda não há links para suas páginas, seu site ainda não deve ter sido indexado. Com o Search Console você vai pdoer forçar o pedido de indexação e aí poder ver se há inclusive algum problema impedindo a indexação. Dá uma olhada no curso de SEO aqui mesmo na Alura, que ele te ensina a fazer essa configuração.
Sobre a notificação por email, o LojaIntegrada especificamente eu não conheço, mas geralmente essas plataformas de ecommerce enviam emails sim quando acontece uma compra. Um bom teste é deixar o produto pro 1 centavo (ou gratuito se a plataforma permitir) e você mesmo fazer todo o processo de checkout e compra, assim você inclusive consegue simular a experiência do cliente.
Esper oque ajude.
Abraços
Obrigado!