Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu site não aparece na pesquisa Google

Meu site não está aparecendo na pesquisa Google. Mesmo quando coloco o ".com" dele. Eu comprei o domínio: www.corebloods.com O que devo fazer? Outra coisa é: quando alguém compra algo eu recebo um e-mail?

2 respostas
solução!

Oi Benilson, como vai? Sobre a parte de SEO e aparecer no Google, você já chegou a configurar o Google Search Console para o seu site? Como seu domínio é recente e ainda não há links para suas páginas, seu site ainda não deve ter sido indexado. Com o Search Console você vai pdoer forçar o pedido de indexação e aí poder ver se há inclusive algum problema impedindo a indexação. Dá uma olhada no curso de SEO aqui mesmo na Alura, que ele te ensina a fazer essa configuração.

Sobre a notificação por email, o LojaIntegrada especificamente eu não conheço, mas geralmente essas plataformas de ecommerce enviam emails sim quando acontece uma compra. Um bom teste é deixar o produto pro 1 centavo (ou gratuito se a plataforma permitir) e você mesmo fazer todo o processo de checkout e compra, assim você inclusive consegue simular a experiência do cliente.

Esper oque ajude.

Abraços

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software