5
respostas

Meu sistema não rodou

Esta aparecendo esse erro quando dou o primeiro "run as" Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal br.com.alura.leilao.LeilaoApplication Causada por: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.alura.leilao.LeilaoApplication

O que devo fazer?

5 respostas

Oi Leonardo

Se você baixar e importar o código da aula 2 o erro persiste? https://github.com/alura-cursos/2061-testes-integracao-java/archive/aula_2.zip

Pelo erro é alguma inconsistência no workspace do seu projeto que não está localizando a classe LeilaoApplication

Não foi, eu não manjo muito, estou aprendendo agora. Mas eu fiz o seguinte, dei um delete no projeto e fiz um import, utilizando esse arquivo que me passou, mas o erro ainda persiste

Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal br.com.alura.leilao.LeilaoApplication Causada por: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.alura.leilao.LeilaoApplication

Oi Leonardo,

Esse erro de não achar a classe é algo que acontece de vez em quando, sendo algo específico do seu ambiente.

Faz o seguinte para ver se resolve:

  1. Vá no menu superior do Eclipse em: Project -> Clean... escolha o projeto e clique no botão clean
  2. Clique com o botão direito no projeto e vá em: Maven -> Update Project... escolha o projeto e clique no botão ok

Veja se o problema para após isso.

Não parou :/ Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal br.com.alura.leilao.LeilaoApplication Causada por: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.alura.leilao.LeilaoApplication