1
resposta

meu sistema de Login não funcionava. em qualquer url, aparecia erro 50 (com soluçao)

Se alguém estiver passando por esse problema, fiquei 3 dias tentando encontrar a solução.

Problema: no fim da parte 4 do curso, meu sistema de Login não funcionava. em qualquer url, aparecia erro 500. Tudo estava correto antes disso. Até fiz o teste de tirar da custom-express a chamada da sessaoAutenticacao, e o erro sumiu. Logo, tinha um erro na parte de Login.

Solução: não era erro de código, mas no módulo UUID. O professor havia feito a importação de uma versão específica (3.1.2), e utilizou a função uuid() para fazer a sequencia aleatória. Como eu importei a versão mais atual, preciso utilizar a função para uuid.v4(). O V não é de versão..rs...mas de variável (ou algo assim), a saber:

uuid.v1() Create a version 1 (timestamp) UUIDuuid.v3() Create a version 3 (namespace w/ MD5) UUIDuuid.v4() Create a version 4 (random) UUIDuuid.v5() Create a version 5 (namespace w/ SHA-1) UUID

Como passei bastante tempo tentando entender, e o console não ajudou muito, vim compartilhar. Abraços.

1 resposta

Oi, Vinicius, tudo bem?

De fato, para uma versão mais nova do pacote uuid precisamos dessa nova forma de importação. Obrigada por compartilhar :}}

Bons estudos!