Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu Setup de configuração inicial não está igual ao do Professor

Olá, boa noite! Estou com dúvida de como proceder com a instalação do MySQL, pois está diferente do professor, qual opção devo seguir para ter um melhor aproveitamento?

Ex. na tela do professor está da seguinte forma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePorém, quando tento fazer o mesmo, aparece da seguinte forma para mim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Estou acessando o link informado na aula e tentei por outro que idnetifiquei no fórum, mas ambos estão nesse mesmo modelo, como devo prosseguir?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Olá, José, tudo bem?

A versão atual do MySQL 8.0.34, não contém essa opção no momento da instalação. Para um melhor acompanhamento do curso recomendo que faça a instalação da versão 8.0.33. Para isso siga os passos abaixo:

• Para continuar a instalação, recomendo que desinstale todos os programas do installer do MySQL. Para realizar esse procedimento, é preciso pesquisar no Windows por MySQL, em seguida, selecionar a opção de desinstalar. Depois, você será redirecionado para a seção de "Programas e Recursos"(Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos) e conclua a desinstalação do programa.

Dentro do windows, desinstalando o mysql

• Além disso, é possível que fiquem resquícios de arquivos da instalação baixada, você deverá excluir todos os arquivos relacionados ao MySql. Há um tópico onde eu mostro os passos dessa etapa.

• Agora sim, baixe a versão 8.0.33, disponível no link abaixo:

Baixar versão 8.0.33

• Ao baixar aparecerá a seguinte tela:

Dentro do MySQL a versão developer default habilitada

Sendo assim, você poderá marcar a opção Developer Default e continuar com os seus estudos juntamente com o Instrutor.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado pela ajuda! =)