Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

meu scriptlet não entra no modo edição dentro do jsp

Ao final da segunda atividade da Aula 4 do curso "Servlet Parte 1: Fundamentos da programação web Java", o video termina com o codigo novaEmpresaCadastrada.jsp da forma abaixo.

<%
    String nomeEmpresa = "Alura";
    System.out.println(nomeEmpresa);
%>

<html><body>
Empresa <%= (nomeEmpresa) %>  cadastrada com sucesso!
</body></html>

quando o novo vídeo na atividade 6 começa, as chaves do scriptlet estão da cor marrom, o que permite que métodos e classes sejam chamado e não é dito se alguma configuração foi alterada ou algo assim. O problema é que no meu eclipse não ficaram da cor marrom e não consigo chamar classe. Nem comentários estão ficando na cor verde usual. Alguém sabe como resolver?

4 respostas

Boa noite, Rafael! Como vai?

Vc conseguiu executar o código visto na segunda atividade da Aula 4? Rolou tudo numa boa nessa atividade?

Além disso, eu não entendi o que vc quis dizer com:

O problema é que no meu eclipse não ficaram da cor marrom e não consigo chamar classe.

Como assim não conseguiu chamar classe?

Boa noite!

Consegui sim, mas tive que digitar todos os caracteres do código. Quando eu digo os caracteres "<% %>" não mudaram, é como se o eclipse não tivesse reconhecido que esses caracteres como caracteres chaves para a inserção de código dentro do jsp.

o modo como está para mim, é exatamente como é mostrado no eclipse do Nico no fim do vídeo da atividade 2 da aula 4.

quando o próximo vídeo (na atividade 6: despachando a reuisição) da mesma aula se inicia, os "caracteres chave" já estão reconhecidos pelo eclipse.E nada é explicado sobre isso.

Alguem saberia como ajudar?

solução!

Opa, Rafael! Vamos lá!

o modo como está para mim, é exatamente como é mostrado no eclipse do Nico no fim do vídeo da atividade 2 da aula 4.

Entendi! Então, vc não precisa se preocupar com relação a isso! Veja que na aula que vc citou todo o código aparece exatamente como está aparecendo pra vc e mesmo assim as coisas funcionam! Então isso não é algo com o que vc precise se preocupar agora!

quando o próximo vídeo (na atividade 6: despachando a reuisição) da mesma aula se inicia, os "caracteres chave" já estão reconhecidos pelo eclipse.E nada é explicado sobre isso.

O Eclipse que vc está utilizando é o Eclipse EE, certo? Para resolver isso, experimente fechar o seu arquivo JSP, clicar nele com o botão direito do mouse e selecionar uma opção chamada "abrir como JSP" ou algo que seja bem parecido com isso. Fazendo assim o Eclipse já deve abrir o arquivo fazendo o syntax highlight do código.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar que eu continuo te ajudando!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!