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resposta

Meu resultado (ficou um pouco diferente)

ficou um pouco diferente do código do professor mas o resultado final vai ser o mesmo.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var raioMax = 40;
    var raioMin = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;        

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey && raio<=raioMax) {

           raio = raio + 10;

        } if (evento.altKey && raio > raioMin) {

            raio = raio - 5;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

É isso aí Lucas. Existem várias formas de se chegar ao mesmo resultado. Parabéns!