Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu resultado

Fiquei na dúvida se está correto

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
  var tela = document.querySelector('canvas');
  var pincel = tela.getContext('2d');

  pincel.fillStyle = 'grey';
  pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

  var raio = 10;

  function desenhaCirculo(evento) {

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    console.log(x + ',' + y);

    if (evento.shiftKey && raio < 40) {

      raio = raio + 10;
    } else if (raio >= 40) {

      raio == 40;
    }

    if (evento.altKey && raio > 10) {

      raio = raio - 5;
    } else if (raio <= 10) {

      raio == 10;
    }

    pincel.fillStyle = 'blue';
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();

  }

  tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta
solução!

Oi, Luiz Otavio! Tudo bem por aí?

Parabéns, sua solução ficou muito boa!

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!