Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

meu projeto sobre uma lista de sala de aula

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Aqui está um projeto que fiz depois da aula de funções com retorno. Peço desculpas caso esteja difícil de entender, ainda sou iniciante na área e fui no calor do momento :)

Esse projeto eu meio que "roubei" da vídeo aula kkkk com as questões de notas e tals, pedi para o claude criar uma lista(um dicionário na verdade ja que tem chave-valor) e fui fazendo em uns 2 dias em horários livres. Espero que gostem.

aprendi algumas coisas, usei o claude para me ajudar em alguns comandos como na parte do status que eu não sabia que tinha como fazer esse tipo de condicional e na parte do resultado[nome] que eu não sabia que tinha como atribuir um dicionário assim.

Cara enfim, fiquei muito animado... esse é meu melhor projeto até agora e sinto cada vez mais minha evolução, e estou saciado cada vez mais aprender coisas na área de dados.

ultima coisa kkkk prometo. Ganhei o livro "data science para leigos" da minha namorada, estou achando o livro interessante, Vocês indicam?

1 resposta

Olá, Guilherme! Como vai?

Parabéns pela resolução das atividades, fico feliz demais com o seu empenho!

Continue postando as suas soluções! Além de ganhar pontos de XP na plataforma, você pode ajudar outros estudantes no fórum. E para compartilhar códigos de maneira ainda mais organizada aqui no fórum, você pode utilizar a opção abaixo:

Opção inserir bloco de código, da caixa de perguntas do fórum da alura

Após clicar, irá aparecer uma estrutura da seguinte maneira:

Opção de bloco de código sendo illustrada
O resultado será o seguinte:

Copie o seu código aqui

E sim, o livro que você citou é uma ótima maneira de iniciar os estudos de análise de dados com Python, é uma área de atuação profissional muito boa por sinal.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!