Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

meu projeto funcionava, agora nao mais.

nao sei o que posso fazer, meu projeto compilava e funcionava na maneira como deveria, porem quando eu baixei ele do github (assim como quem o iria corrigir) deu nessa exeçao, nao sei como resolve-la creio que nao seja nenhum problema no codigo da aplicaçao

Microsoft.EntityFrameworkCore.DbUpdateException: An error occurred while updating the entries. See the inner exception for details. ---> System.Data.SqlClient.SqlException: The MERGE statement conflicted with the FOREIGN KEY constraint "FK_Produto_Categoria_CategoriaId". The conflict occurred in database "CasaDoCodigo", table "dbo.Categoria", column 'Id'.

1 resposta
solução!

Oi Yuri, tudo bom?

Isso acontece porque ao subir a aplicação pela primeira vez rodamos as migrations pra atualizar o banco de dados. Porém, se as migrations estiverem inválidas em algum ponto o processo de execução como um todo não funciona. No seu caso:

System.Data.SqlClient.SqlException: The MERGE statement conflicted with the FOREIGN KEY constraint "FK_Produto_Categoria_CategoriaId". The conflict occurred in database "CasaDoCodigo", table "dbo.Categoria", column 'Id'.

Temos um conflito de chave estrangeira. Ou seja, ao tentar realizar o processo de merge de alguma categoria em alguma das suas migrations não está sendo passado o ID da instância.

Talvez, se a categoria está sem ID, o processo correto seria de persist não de merge. Verifica nas suas migrations se tem alguma categoria sem id passada pro merge do ORM.

Abraço