1
resposta

Meu projeto finalizado Scratch e P5.Js

Finalizei meu projeto no Scratch e no P5.Js. Com a ajuda de alguns colegas do fórum para solucionar alguns problemas, Sugiro para a galera dar uma olhadinha nas dúvidas e comentários da comunidade, aproveito para agradecer a comunidade. Ainda tem bug que volta e meia ocorre de a bolinha travar na raquete. Acredito que daria para diminuir a quantidade de linhas e juntar alguns comandos que poderiam nas "function", como não estou com domínio total, quem sabe no futuro eu volte pra dar uma melhorada, por hora foi a maneira que achei pra fazer o "joguim". Foi gratificante o percuso. Gostei Paks!

Esse é o link para o Scratch: https://scratch.mit.edu/projects/808288008

Meu Código no P5.JS ficou assim...

https://editor.p5js.org/lukas.c.alves/sketches/cxQbOGb0S

1 resposta

Oii, Lucas! Tudo bem com você?

Fiquei muito feliz ao ler o seu feedback, ele é muito importante para nós. Nos estimula a melhorarmos cada vez mais a experiência de vocês na plataforma. Essa é essência da Alura, no fórum encontramos uma comunidade super unida e é um ambiente seguro para ajudar e ser ajudado.

Com relação ao bug da bolinha travando na raquete, ao testar notei esse comportamento no projeto do Scratch. Se modificarmos os parâmetros daposição das raquetes, ameniza um pouco a constância do bug.

Veja no exemplo abaixo, alterei para vá para x: -225 y e vá para x 225 y:

Inicio da transcrição. Imagem do print da tela de código feito no programa Scratch, mostrando como exemplo o que foi explicado anteriormente, a mudança da posição da raquete para -225. Final da transcrição. Inicio da transcrição. Imagem do print da tela de código feito no programa Scratch, mostrando como exemplo o que foi explicado anteriormente, a mudança da raquete para 225. Final da transcrição.

Faça as modificações em seu códiogo, realize os teste e me conte seu deu certo, e caso encontre outras formas durante os seus estudos aqui no fórum, não esqueça de compartilhar conosco. O legal da programação é que há N soluções para um problema.

Continue praticando igual vem fazendo, Lucas! E qualquer dúvida que surgir conte com a Alura para evoluir nos seus estudos.

Bons estudos!